segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quarta!

E mais um dia tenso em todos os três andares do continental!É,não tem moleza...Hoje o carro santista pontuou,menos o João Danilo(quem vos fala).Joguei contra William Moreno(2190),e quando se esta superior e perde a tristeza é maior.Saí da abertura com uma leve vantagem por que ele isolou seu peao de "b" com um ...a5 duvidoso.Provavelmente melhor teria sido ...b6,...d6,...Bb7,...Cd7 com posição aproximadamente igualada.Para compensar a debilidade estática,meu adversário buscou contra-jogo na ala do rei,montando uma bateria de dama e bispo na longa diagonal a8-h1.Eu joguei com Ce1 com a idéia de trocar o bispaço dele com Bf3 ,aliviar o ataque e caminhar para um final com suas complicações,mas a princípio superior.Ele seguiu com suas idéias e ficou com boa posição,até o momento que eu sacrifiquei o peao de c4 e ele tomou.Neste momento eu diria que pelo menos tenho as melhores chances práticas,devido as suas fraquezas nas casas de cor preta,e tbm dos "holes" em sua posição.Há também os detalhes táticos,por que ele nunca pode jogar ...g5 por causa de Cfxg5 e o bispo de preto de casas brancas está pindurado.Mas então veio o meu 30-h4(com a idéia de arrematar a posição com Cfg5),e na minha análise eu não tinha dado muita bola pra 30-...Cxg3.Achei que eu ia ficar praticamente com uma peça a mais...mas quando ele fez o lance no tabuleiro eu tive que voltar a calcular.31-fg3 é forçado,(de outra forma Ce2+ e a torre de f1 estão ameaçados)Mas após Dxe3+ eu tinha pensado em Dxe3,mas depois vi que ficava no mínimo inferior : ...Cxe3 Tf2 ...Tf1 + Bf1(Rh2 ...Cg4+ -+,ou Tf1 ...Cxf1 Bxf1 ...Ba6 -+)...Ba6 quando o preto tem boa compensação pela peça,três peões de vantagem e uma pressão muito inconveniente,que provavelmente recuperará material.Ai que veio a cagada.Pensei com meus botões depois de ver essa variante e por um colapso de concentração,joguei 32- Rh1 e esqueci que meu cavalo em e6 estava no ar.32-Tf2!+- é o fino,e as brancas ganham.Se ..Dxe6 Txa2,e de outra forma o mate está ameaçado em g7.


O link da partida http://www.chessvideos.tv/chess-game-replayer.php?id=17041


Bom,amanhã mais dureza,vou dormir que está tarde hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário