quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saudades dos posts!

Bom pessoas,depois de um longo tempo ausente aqui do blog,resolvi retomar um pouquinho pra falar dos eventos que já rolaram no ano e sobre os projetos futuros.Peço desculpas pelo abandono do blog,mas todos sabem a paciência que é dedicada à atualização regular dessas coisas.

Fazendo uma retrospectiva 2010,até agora joguei apenas 3 torneios expressivos,que foram o IRT da Hebraica lá em Janeiro,o Paulista Interclubes em meados de março,fim de fevereiro,e o Paulista sub 18, semanas após o Interclubes.Meus resultados foram variados,com altos e baixos em todos os torneios.

Sobre o IRT da Hebraica,comecei pontuando nos primeiros dias,embora as partidas tenham deixado a desejar,tendo deixado passar lances ganhadores relativamente fáceis de achar,mas depois correndo atrás do prejuízo e acabando por ganhar as partidas.Mas depois o torneio desandou,no dia da rodada dupla perdi a primeira e não consegui recuperar o psicológico para a segunda,o que me custou bastante rating.Depois desse começo,segui mais ou menos estável até o final,e terminei o torneio perdendo 10 pontos.

Se o IRT foi meio pra baixo,o Interclubes foi meio pra cima(fiz as contas e teria ganhado 10 pontos se tivesse valido rating,estabelecendo um "quiprocó").Joguei na categoria A representando Santos B.A equipe de guerreiros era composta pelos GMs Giuliano Cúnico,Paulo Bartkus, JD Mandetta,Stefan Morgado,Tiago Jonas e Domingos Razões.Fizemos a lição de casa e nos mantemos na primeira divisão no ano que vem,finalizando o torneio na sexta colocação.Minha melhor partida foi contra o Rafael Pimentel,de pretas,numa espécie de formação Stonewall melhorada,com o bispo de casas brancas pra fora da cadeia.Além dessa,joguei uma outra partida muito curiosa,na qual após um erro terrível de abertura por parte de meu adversário,consegui chegar com um peão na sétima nos primeiros lances,conquistando um bispo em c8 que não tinha casa de escape.Ganhei uma empatada com o Bispo,que ao forçar um final igualado até chegou a ter chances de ganhar,mas acabou pendurando.Empatei sem grandes emoções com o Dirk e perdi do Disconzi numa posição onde eu parecia estar um pouco melhor,mas não percebi um golpe tático oculto que o Mestre Internacional tirou da cartola.Perdi também do Leandro Jukemura na partida mais fraca que eu fiz durante o torneio,entreguei um peão no final,que tinha avaliado com chances de empate(BxC,mas o rei dele ficou muito ativo).Abaixo segue o link da peleja contra o Rafael "Oreia" Pimentel.


http://www.chessvideos.tv/chess-game-replayer.php?id=29009


Depois teve o Paulista sub 18,e logo na primeira rodada uma decepção.Perdi do Pedro Paulo Devescovi ao ser surpreendido na abertura.Após isso fiquei perdido durante o meio jogo inteiro,mas encontrei complicações que me colocaram de volta no jogo.Mas logo o fator tempo acabou com a minha graça,e depois de eu ter contornado uma posição muito inferior com certa habilidade,acabei cometendo um erro no final quando estava apurado,e fiquei em Zug.Não desanimei tão fácil,e acabei fazendo uma boa recuperação com 4/4 nas rodadas seguintes,vencendo o Mateus Nakajo e o José Lucas Abdalla.Pela última rodada empatei com o promissor cm Armen Proudian.A posição estava mais ou menos igualada,mas ainda dava jogo e ele estava pior no tempo.Empatei porque achei que tivesse o terceiro lugar garantido,mas acabei sendo superado no critério de desempate.Quarto lugar.Não era tudo o que eu esperava,mas até que foi bom resultado considerando a derrota na primeira rodada.


Agora o próximo torneio será o Brasileiro de menores,e vamos ver no que que dá.Enquanto isso estou participando dos Jogos da Juventude,o time de Santos é estrelado por mim ,Tiago Jonas ,Leonardo Yamamoto ,Lucas Takeda e João Gabriel Jonas.É mais uma oportunidade de treinar pro Fenaj e testar as novas linhas.



Por enquanto é só,espero continuar escrevendo aqui de vez em quando ;)
Abraços pros brothers,beijones nas gatinhas.

Um comentário:

  1. Legal o post, só nao esquece de atualizar o blog depois dos Jogos da Juventuda. Abraços

    ResponderExcluir