domingo, 23 de maio de 2010

Circuito 21 FPX-Etapa Hebraica

Boa madrugada,admiradores do Xadrez Moleque!


Hoje acordei e resolvi ir jogar o torneio de 21 no clube A Hebraica em Sampa(clube o qual o vô do meu avô foi sócio-fundador ou algo do gênero),e fui de carona com a família Jonas: Nilson,Tiago e João Gabriel.O passeio foi legal,o torneio tava show de bola,bem organizado,sem atrasos,parabéns pro Salama,Bariotto,David e Cris.

O meu torneio começou legal,com uma boa vitória sobre o Bispo na segunda rodada(que vou deixar o link no fim do post),mas depois disso não rolou nada demais.Perdi uma partida na terceira rodada jogando a abertura e o meio jogo com imprecisões múltiplas,pendurando um peão e depois,estando na merda mesmo,abracei a bosta,aceitando um sacrificio de qualidade mesmo sabendo que a posição resultante seria bem pobre,ja que teria que trocar o bispo do fianchetto,deixando o rei vulneravel nas casas brancas ali...Na quarta partida apliquei um golpe sujo,ameaçando mate e um bispo pendurado ao mesmo tempo,comendo a peça do meu adversário desta forma e mais outra uns lances depois,até o abandono dele já próximo do mate.Quinta rodada perdi do Cominato numa abertura preparada pela metade,quando me dei conta a posição já estava muito ruim.Pela ultima rodada,enfrentei o jogador da pracinha canal 3,Rolando Turini,que também subiu pra jogar o torneio.Partidinha bem ruim,joguei destraido e pendurei um peão rapido,fiquei perdido mas acabei enrolando(o Rolando ;) ),conseguindo uma medalhinha de primeiro sub 18,mas não sei ainda em que posição fiquei no absoluto.

Alguns fatos engraçados,a enrolada do Sr.Bernardo Sztokbant sobre o Tiaguinho,Bernardo apesar do sobrenome russo é um ótimo conhecedor das artes do "jeitinho brasileiro".Outra cena legal foi o Segal saindo na rua com a medalhinha ainda no pescoço e um sorriso de ponta a ponta,parece até criança rs.

O campeão do absoluto foi o MI Leandro Perdomo,seguido do MI Edson Tsuboi,e em terceiro o fortíssimo jogador e gente finíssima,Edgar Rodrigues.Well,that's all for this tourney,semana que vem é meu aniversário,e na outra é o Brasileiro sub 18,vai ter uma comemoração atrasada de aniversário no meu quarto do hotel,ta todo mundo convidado pra um bolinho,uma pizza e partidas relâmpago madrugada adentro.Faaaalooouu galeraa!Em baixo segue o link da partida João Danilo-Leonardo Bispo :





http://www.chessvideos.tv/chess-game-replayer.php?id=29719

Um comentário:

  1. Nobre amigo JD!
    Muito bom a partida contra o Bispo..jogou mto o ping, mesmo com tempo a menos..abraço!
    Mas me explica, como que o sr perde pro NETO?!
    que fase hein?!
    ahaha
    ab

    ResponderExcluir