sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pesadelo enxadrístico.

Olá!


Hoje vou fazer um post um pouco diferente.É sobre uma coisa inusitada que aconteceu comigo,e que agora me rende boas risadas.Espero que,o que vou passar a vocês ,seja divertido e até mesmo (porque não?) instrutivo!

Bom,tudo começou dentro de meu sonho de ontem a noite.Eu estava jogando um torneio e depois de algumas rodadas não estava lá muito satisfeito com a minha performance.A fim de me recuperar,decidi que tinha que ganhar a próxima rodada.Então seguem algumas coisas obscuras que acontecem nos sonhos e a gente não entende direito.

Finalmente,vai começar a rodada.Eu me sento à mesa e me deparo com um adversário cabeludo, bigodudo,com algo de esperto em sua face.


" As pretas podem acionar o relógio"-eu aciono e cumprimento meu adversário,que me retribui com um sorriso malicioso.


Mais algumas passagens obscuras,as quais não compreendo,e quando retomo a conciência dentro do sonho,tudo vai bem na partida,nada decisivo ainda,mas minha posição é muito simpática, estou expandindo minha maioria na ala da dama, tudo tranquïlo.MAS É AÍ QUE VEM A MERDA : (e aqui,devo considerar a hipótese do resíduo diurno, pois quando acordado eu refleti sobre a posição em que eu esqueci que meu cavalo estava ameaçado,no Continental.Eu queria descobrir o que tinha se passado. Quando fui dormir,isso ficou gravado na minha cabeça,e se representou em meu sonho.) MEU ADVERSÁRIO AVANÇA E5, AMEAÇANDO MEU CAVALO EM F6,E NÃO ESCONDE O SEU SORRISO MALICIOSO.



Eu dou uma olhadinha para o controle de tempo : me resta ainda mais de uma hora para reflexão.TRANQÜILO.Vamos lá,lances candidatos:(e começo a pensar sobre diferentes manobras possíveis com o cavalo.Qual destino?Auxiliar na ala da dama....ou ser um mero protetor do roque pequeno,indo para f8,por exemplo? E aí entra mais um dilema,que é como vou continuar o progresso do avanço da maioria.

"Sim,com a quebra b4 futuramente,vou gerar fraquezas e a abertura da coluna "b" para as minhas torres .Muito forte,como ele pode reagir? E ainda outra pergunta: porque b4 futuramente e não agora? É isso mesmo,qual é a dúvida? B4!" -e todo confiante,selo o lance b4(??).


Ao que o barbudo não consegue se conter e agora dá uma gargalhada malvada.Move sua mão para a frente,em direção ao peão de e5,com um olho ambicioso sobre o meu cavalo de f6.Após o momento que parecia interminável,ele pega o seu peão de e5 e captura o meu cavalo de f6,com um sorrisinho.



"NÃÃÃÃAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO"


E acordo do sonho atônito,ainda amedrontado, mas aliviado por não ter realmente acontecido a barbárie.Este talvez tenha sido meu sonho mais interessante,e estou satisfeito de compartilhá-lo no meu blog.Espero que vocês encontrem utilidade nele,e que possam levar a lição para as suas vidas.


Thats all Folks!

2 comentários:

  1. Gostei desse post foi divertido :P sobre o blog, continue assim que está bom, mas se possivel coloque a partida quando for atualizar o blog, pois fica dificil entender as analises sem saber a posição :D

    ResponderExcluir
  2. Fala João!!! Sonho macabro hein rs. Abraços

    ResponderExcluir