quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estaduais Escolares de xadrez.

Bom dia!


Hoje a equipe do Colégio Objetivo (1-João Danilo,2-Raphael Melo,3-Michael Davis Jr.,4-Fábio Girardi),jogou a primeira fase da competição contra o Colégio Santa Secília (1-Pedro Jonas,2-João Gabriel Jonas,3-Tiago Jonas,4-Guilherme Bassedom).

Ganhamos o match com "Olhos de Tigre!!"( o resultado foi 2x2,mas a vitória no primeiro tabuleiro era o critério),ganhei a minha partida contra o Pedro(que ofereceu boa resistência,vai crescer muito esse garoto),o Raphael perdeu na 2 para o João Gabriel,mas deu trabalho também.Michael estava ganho contra o Tiago ,mas acabou interrogando e entregando o ponto.Por fim,Fabinho venceu,assegurando a vitória da equipe.

No individual eu joguei contra o Tiago,e com a vitória me classifiquei para a próxima fase.Resolvi testar uma Siciliana Scheveningen que sempre simpatizei com a posição e tive vontade de jogar.Tiago tentou alguns ataques estranhos avançando simplesmente todos os peões da ala do rei,deixando seu rei pelado no centro,e o avanço dos peões ainda era lento.Manobrei pela casa c4 com13...Ca5,ameaçando também trocá-lo pelo poderoso bispo branco de casas pretas.Depois disso,17-f5 branco foi mal também,permitindo eu adicionar mais um dos "cavaralhos" em uma casa importante,e5.Utilizei bem minha iniciativa aplicar os golpes táticos finais.

Segue o link da partida - Tiago Jonas(1838 )0-1 João Danilo Mandetta(2074)

http://www.chessvideos.tv/chess-game-replayer.php?id=17927

Nenhum comentário:

Postar um comentário